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Mario Spaniol prevê fechar 2024 faturando R$70 milhões mais

Por:
25/11/24
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Desafio

O mercado de luxo está passando por uma fase de crescimento no país. A pesquisa “A Nova Era de Crescimento do Mercado de Luxo: Pós-pandemia revela novas oportunidades”, encomendada pela Vogue e pelo Valor Econômico e realizada pela consultoria Bain & Company, levantou dados importantes sobre o perfil e hábitos de consumo dos clientes, além da evolução e potencial de alguns setores de luxo no Brasil: 

Em 2022, por exemplo, o mercado de luxo brasileiro faturou mais de R$ 74 bilhões, mas a perspectiva é de que até 2030 o faturamento do mercado fique entre R$110 bilhões e R$130 bilhões.

Além disso, a pesquisa aborda tendências nas empresas, que estão sendo mais valorizadas entre os clientes: 

  • A jornada do cliente, que deve ser cada vez mais personalizada nos pontos de contato com a marca; 
  • A descentralização do consumo, em que marcas vão até as pessoas, principalmente no Nordeste e Centro-Oeste; 
  • A relação das marcas com seus clientes por meio de canais digitais, garantindo engajamento, interação e conexão; 
  • A sustentabilidade, cada vez mais valorizada no mundo.

Neste mercado, a grife brasileira Carmen Steffens figura como uma das estrelas. Marca consolidada como referência em calçados, bolsas e acessórios de luxo, a Carmen Steffens, fundada por Mário Spaniol há mais de 30 anos em Franca, interior de São Paulo, tem atualmente 560 lojas em 19 países. 

Até o início dos anos 90, porém, Spaniol tinha um traço de insatisfação. Não porque fosse mal-sucedido profissionalmente, pelo contrário. Afinal era dono de um curtume, o Couroquímica, também em Franca, que produzia o melhor couro do país e o fornecia para grandes marcas. Porém, queria desenvolver seus próprios produtos e atrair o consumidor direto. Nascia, assim, a Carmen Steffens.

Além dos tradicionais sapatos e bolsas reconhecidos da grife, a marca passou também a produzir roupas com a montagem de uma fábrica em Criciúma, Santa Catarina, polo têxtil nacional, e o lançamento de inúmeras lojas de seu novo conceito Maison.

No entanto, nos últimos anos, o grande desafio da rede Carmen Steffens era não ter acesso aos dados dos clientes e com isso não conseguir alavancar a recorrência de compras nas lojas. 

mario spanol, CEO da Carmen Steffens

Assim, a marca Carmen Steffens se aliou à CRMBonus para alguns desafios:

  • Buscar a volta dos clientes para novas compras;
  • Fidelizar mais clientes;
  • Incrementar as vendas.

Solução

A parceria com a CRMBonus foi essencial para fazer com que a Carmen Steffens atingisse seu objetivo. O impacto da Inteligência Artificial da plataforma da CRMBonus é poderoso no varejo quando se trata de melhorar a experiência do cliente tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce. 

Assim, de imediato, a CRMBonus ofereceu a implementação da solução Giftback, voltada para a retenção do cliente. Trata-se de um programa que gera uma bonificação para o cliente em compras futuras.


“O cliente gosta de ser mimado. Não mimou, perdeu!”
Mário Spaniol, CEO da Carmen Steffens

Resultado

Os resultados obtidos pela marca Carmen Steffens foram surpreendentes. Em pouco tempo houve um incremento de 20% nas vendas, o que representa um incremento de vendas na ordem de R$70 milhões em 2024. 

Investindo no conceito de fidelidade para privilegiar clientes fiéis à marca, a grife estimula as compras recorrentes de seus produtos. Esta estratégia beneficia o consumidor final que enxerga mais valor na compra de seus itens favoritos e gera engajamento ao time de vendas que conta com uma solução inteligente para o alcance de metas.

“A ferramenta é fantástica! Acredito que, com nossas equipes cumprindo as metas, podemos crescer sucessivamente até um patamar de R$ 230 milhões por ano, só de incremento de vendas” 
Mário Spaniol, CEO da Carmen Steffens

Assista ao depoimento na íntegra de Mario Spaniol à campanha "Histórias" e baixe aqui o case Carmen Steffens & CRMBonus.

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