Descubra como a Loungerie bateu recordes de ROI

O setor da moda íntima no Brasil movimentou R$ 215 bilhões em 2024, o que representa uma evolução no comportamento das consumidoras que buscam produtos que combinem conforto, design e ajuste perfeito - exatamente as premissas da grife Loungerie. A marca construiu um modelo de atendimento baseado na proximidade e na personalização do atendimento, em que suas vendedoras recebem treinamento para oferecer consultoria personalizada, ajudando cada cliente a encontrar o produto ideal para o seu corpo.
Porém, com a pandemia, o varejo mudou rapidamente e a marca enfrentou um grande desafio: como garantir que a experiência de compra estivesse no mesmo nível, criando uma jornada fluida e alinhada às expectativas das consumidoras só que à distância? Em outras palavras: como traduzir o atendimento consultivo, cuidadoso e sob medida das lojas físicas para o online?
Desafio
A Loungerie enfrentava uma dificuldade que colocava toda sua operação no limite e exigia uma reavaliação da estratégia para lidar com dois fatores:
- Queda no fluxo de clientes nas lojas físicas: com menos pessoas circulando nos shoppings, a dependência do atendimento presencial se tornou um obstáculo para as vendas.
- Fortalecimento do e-commerce: o receio de comprar moda íntima online diminuiu e as consumidoras passaram a esperar uma experiência de compra tão eficiente quanto a das lojas físicas.
O atendimento altamente personalizado da Loungerie não podia ser replicado com mensagens genéricas. Foi nesse momento que a CRMBonus entrou em cena, com uma estratégia pensada para transformar a comunicação e impulsionar as vendas sem comprometer a essência da marca.
Solução
A CRMBonus percebeu que a Loungerie poderia estar ainda mais perto de suas clientes. A solução foi então levar esse contato para o WhatsApp, um canal mais ágil e pessoal. Para testar a estratégia, propôs uma campanha especial no Dia dos Namorados e os resultados foram surpreendentes:
- O ROI das campanhas anteriores ficava entre 5,5 e 6,1. Com o WhatsApp, saltou para 9.
- A campanha durou 10 dias, permitindo ajustes em tempo real e maior aproveitamento das oportunidades de venda.
- A equipe de vendas adotou o WhatsApp como ferramenta estratégica, ampliando o contato direto com as clientes.
O impacto foi tão positivo que a Loungerie passou a utilizar o WhatsApp como seu principal canal de comunicação, ampliando a estratégia para campanhas sazonais como Dia das Mães, Black Friday e Natal.
Resultados
A adoção do WhatsApp e a expertise da CRMBonus trouxeram benefícios diretos para a Loungerie, consolidando um novo modelo de relacionamento digital.
- Aumento expressivo do ROI
- Maior engajamento da equipe de vendas
- Personalização na comunicação
- Adaptação ao novo comportamento de compra
A Loungerie encontrou na CRMBonus uma parceira estratégica para aprimorar sua comunicação e levar seu atendimento personalizado para o ambiente digital. Essa mudança fortaleceu a relação com o público e ampliou o impacto das campanhas, combinando tecnologia e personalização de maneira eficiente com "recordes em cima de recordes", como afirmou o CEO da Loungerie, Eduardo Costa, no vídeo abaixo.
Assista e saiba mais sobre como a CRMBonus ajudou a Loungerie crescer ainda mais!