Com o Giftback, da CRMBonus, Corello impulsiona vendas em 12%

11 Jan 2022
5 min read

Desafio

A Corello é uma marca referência no Brasil nos segmentos de calçados, bolsas e acessórios. Voltada à mulher moderna, oferece uma extensa gama de opções no universo de bolsas, sapatos e acessórios.

“Somos uma empresa focada 100% no consumidor e numa cliente omnichannel.”

Gabriela Silvarolli, Diretora de Marketing e Comercial da Corello

Fundada há 60 anos, a empresa conta com 26 lojas próprias e uma loja on-line, por meio da qual as clientes podem descobrir as novas coleções e fazer suas compras.

Em 2019, a Corello procurou a CRMBonus para resolver vários problemas:

• Aumentar a recorrência de compras pelas clientes, inclusive no omnichannel;
  • Fidelizar mais clientes;
  • Aumentar as vendas.

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o faturamento do e-commerce brasileiro em 2023 alcançou R$ 185,7 bilhões, resultando em um crescimento de mais de 10% em relação a 2022.

A entidade prevê que, para 2024, os valores podem atingir os R$ 205,11 bilhões, com um ticket médio maior, de até R$ 490 por cliente. Os pedidos podem alcançar os R$ 418,6 milhões, com um total de 91 milhões de compradores.

Apesar disso, o varejo físico está voltando a crescer. Segundo o Relatório Setores do E-commerce da Conversion, o tráfego de e-commerce, no primeiro trimestre deste ano, caiu 12,3%, somando 2,34 bilhões de visitas únicas.

Solução

A CRMBonus atraiu a Corello porque a empresa trabalha com uma plataforma que maximiza as relações das empresas com seus clientes por meio de dados e inteligência artificial. Com isso, transforma cada interação em mais geração de valor para todas as partes envolvidas: crescimento para negócios e satisfação para os clientes.

A solução oferecida pela CRMBonus à Corello foi o Giftback, uma inteligente e eficiente ferramenta de retenção para o varejo.

Trata-se de uma solução criada para gerar cashback para ser usado em um compra futura, tanto na loja física quanto virtual. Assim, gera fidelidade das clientes, fortalecendo  o relacionamento e incentivando seu retorno.

O funcionamento é simples: nas compras de qualquer valor, em qualquer loja física ou no e-commerce da Corello, a cliente ganha 15% do valor revertido em um bônus a ser utilizado como desconto em sua próxima compra.

Um dia útil após o faturamento é enviado um SMS com o valor do bônus e todas as regras, como o valor de compra mínima e a validade.Todos os bônus gerados têm validade de 30 dias a partir do dia seguinte à compra. Os valores gerados no site podem ser resgatados nas lojas físicas e vice-versa e os descontos são limitados a 30% do valor da nova compra ou troca.

“Para a cliente, que não voltaria necessariamente nestes 30 dias, é um presente, pois ela se sente prestigiada e isso é uma troca muito positiva.”

Gabriela Silvarolli, diretora de Marketing e Comercial da Corello

Além do Giftback, a CRMBonus também implementou o módulo “Régua de Relacionamento” na Corello. A estratégia permite compreender melhor os clientes, segmentando estrategicamente seu público e oferecendo experiências personalizadas que impulsionam as vendas e a fidelidade.

Com segmentação baseada no RFV (Recência, Frequência e Valor), a Corello pode oferecer bônus personalizados para cada grupo, aumentando a chance de atrair o interesse de suas clientes.

Resultados

Pouco tempo após a implementação do Giftback, a Corello constatou resultados bem impactantes na receita. Em 2023, a solução  foi responsável por 12% das vendas, recuperando 20 mil clientes.

“Fomos uma das primeiras empresas a implementar o CRMBonus em todas as lojas. O processo foi fácil, rápido e efetivo. Além disso, a empresa faz um acompanhamento muito próximo para customizar a experiência. Ajudou muito a aumentar a recorrência das clientes.”
Gabriela Silvarolli, diretora de Marketing e Comercial da Corello

O Giftback é um grande e importante aliado que visa aumentar a recorrência de compras. A Corello não apenas atingiu seu objetivo, mas também melhorou a experiência de compra de suas clientes.

Gostou? Para aumentar seu faturamento fale com nossos consultores! Clique aqui!